sexta-feira, 27 de junho de 2008

A promessa da próxima olimpíada


Com a aproximação dos jogos olímpicos de Pequim, os atletas brasileiros forçam os treinos para desempenhar um bom papel na China. Diferentes de outros esportes que os brasileiros só buscam uma boa colocação, a ginástica artística do Brasil já está em outro patamar. Depois do sucesso recente de Diego Hypólito, Daiane dos Santos e Jade Barbosa, as crianças estão entrando cada vez mais nas escolinhas dando como exemplo o sucesso que nossos atletas fazem.

Carine Cavalcante, 11 anos, é atleta do flamengo, e sua mãe resolveu pô-la na ginástica, inicialmente, como forma de a menina desenvolver algum esporte. Depois de cinco meses praticando, Carine já é apontada como uma das promessas para quem sabe representar o país nas olimpíadas de 2016. “Eu adoro ver as meninas pulando sobre o cavalo, apesar de ainda não conseguir fazer tudo que elas fazem, mas o que mais gosto são as apresentações de solo, tem músicas muito legais”.

Pâmela Cavalcante, mãe de Carine, conta que a menina tem pôster e fotos de Jade Barbosa, e pede para gravar as competições de ginástica quando passa no Sportv para a filha assistir depois que volta da escola. “Tudo começou como uma brincadeira. Quem sabe um dia minha filha não está fazendo sucesso por aí, mas tudo tem sua hora. Se tiver que ser, dou maior apoio”.

Perguntada se iria fazer como a mãe de Thiago Pereira das piscinas, que fica gritando durante a competição, torcendo feito louca pela vitória do filho, Pâmela responde: “Claro, amo minha filha de paixão, aonde ela for eu vou”.




A professora de Carine, Claudia Bastos, diz que se sente orgulhosa de ver que, hoje em dia, os pais dão o apoio que na época de sua infância não recebeu. “Fico feliz de, nos dias de hoje, a ginástica ser vista com bons olhos e que haja, além dos pais, também um incentivo de empresas. Tomara que novas atletas façam sucesso em competições internacionais. Lembre-se que foi aqui que surgiram os irmãos Hypólito”.

Nenhum comentário: